Bom dia,
Chegou a hora de falar de mais um importante capítulo da minha vida, a mudança de equipe ocorrida no começo desse ano, e o porque dela ter acontecido ...
... Então, pra quem já me acompanhava no blog anterior não é novidade todo o amor que eu sempre defendi a minha cidade (SANTOS) em todas as competições que entrava, foram anos e anos de muita dedicação e entrega, começando lá atras em 1998 e terminando ano passado 2014 (Nesse meio tempo rolou uma ida para os EUA entre 2000/02). Foram anos de conquistas e muitas alegrias, mas toda história tem que ter um final, e ano passado eu decidi que seria meu ultimo defendendo a cidade ...
O porque dessa saída é simples, mas eu vou dividir para facilitar, não vou numerar os motivos para não parecer que um é mais importante que o outro, então lá vai:
15 ANOS DEFENDENDO A CIDADE é um tempo bom, onde eu me dediquei bastante e conquistei alguns títulos importantes, porém, como em qualquer relacionamento, 15 anos é muito, e já começa a desgastar um pouco a relação, achei legal sair sem rusgas, e acreditem, foi uma decisão que eu vim adiando desde 2011, hehehehe, só pra vocês verem como foi difícil.
BASQUETE é o esporte que eu amo, porém, jogar em uma equipe como SANTOS, apesar do que muitos possam imaginar, requer muita dedicação, são muitas horas de treino, muito desgaste físico e psicológico e eu já não queria mais isso, queria mudar, jogar com compromisso mas com menos pressão e mais alegria, sempre acreditei que pra você estar bem jogando tem que estar também se divertindo, mesmo com toda pressão de um clube, se divertir é importante e eu já não estava mais conseguindo ... Idiota é quem acha que eu fiquei tanto tempo em Santos por causa de dinheiro, hehehe, ninguém é rico jogando basquete aqui (Pelo menos por enquanto, realmente espero que isso mude) fiquei esse tempo todo porque amava o que fazia, me divertia, e pra mim fazer isso tudo e ainda defendendo a minha cidade era muito gratificante !!!
IDADE é outra coisa que me influenciou nessa decisão ... Não me considero um "velho" para o basquete, tem muita gente mais velha do que eu jogando, e jogando muito bem, porém, na minha cabeça eu ainda aguento correr mais alguns anos, então porque não gastá-los efetivamente jogando ?
Claro que eu acho que poderia jogar ainda por Santos e ajudar o time, mas preferi ir para um lugar onde eu jogaria mais tempo, para aproveitar realmente os minutos de basquete que me restam, e foi o que eu fiz.
TATUAGEM é uma paixão minha, sempre desenhei quando era mais novo e o basquete acabou me afastando um pouco disso, mas alguns anos atras meu irmão me deu uma máquina de tatuagem e a vontade de ser artista voltou, e ai, pra me dedicar mais, a mudança de times também era importante ... Precisava de todo o tempo possível, e treinando 2 vezes por dia, chegando em casa quebrado, não era o cenário ideal. Hoje, com mais tempo, aluguei uma sala onde eu passo boa parte do meu tempo só pensando em arte, tatuagem, desenhos. E também é claro, com 36 anos e sem faculdade, quanto antes eu tomasse essa decisão melhor, precisava pensar no futuro, imagina aposentar do basquete aos 42 sem ter o que fazer da vida, sem dinheiro ... Ia ser dureza, precisava de um trabalho para o resto da vida e tatuagem me pareceu uma ótima opção.
FAMÍLIA apesar de estar em ultimo tópico é um dos mais importantes ... Porque esse tempo todo que dediquei ao basquete eu também fiquei um pouco mais distante da minha família, já que viajava muito, treinava muito, as vezes tava em casa porém muito cansado para brincar com meus filhos ... Passava mais tempo com meus companheiros de equipe do que com a minha mulher por exemplo, e isso não é legal, hehehehehe, não é o certo.
Acho que esta tudo ai ... O importante de tudo é ter saído de maneira linda, sabendo que fiz amigos pra vida, não fui mandado embora, optei por sair, conquistei títulos, sempre me dediquei, sempre procurei ser um amigo de todos (Porque é assim que eu sou), sempre tentei ajudar na adaptação de jogadores novos, sempre tentei ajudar os jovens atletas de Santos a evoluir ... Sei lá, na minha cabeça era essa a minha obrigação e acho que eu cumpri direitinho dentro das minhas limitações ... E acho que por esses motivos minha saída foi tão tranquila.
Então pra fechar o capítulo BASQUETE SANTOS de uma vez por todas, eu agradeço a todos que me acolheram e me aguentaram por tantos anos, sendo diretores (Nelson, Mono e Nóbrega), técnicos (Osvaldo, Medalha, Bezerrão, Luizão, Aga e Leque), colaboradores da equipe, funcionários da Unisanta e da prefeitura de Santos, e claro, todos os jogadores que por aqui passaram, e eu não vou nem tentar nomear toda essa galera, hehehehehe.
Capítulo fechado, fui presenteado esse ano com uma camisa 32 em uma bela moldura, e a notícia de que o meu numero em equipes adultas da prefeitura nunca mais será usado ... Não é bom demais ??
Hoje, meu envolvimento com o basquete da cidade é como um simples torcedor, que eu serei até o fim da minha vida, sempre querendo ver o basquete crescer.
Pra finalizar a postagem, porque CUBATÃO ??
Como eu disse antes, eu não queria parar de vez de jogar basquete, queria correr mais alguns anos, e conheço algumas equipes da baixada que tem basquete adulto e eu poderia muito bem procurar uma delas para jogar ... Mas eu sempre fui muito com a cara de Cubatão ... Parece brincadeira, mas toda vez que jogava contra reparava que o ambiente e a amizade dos jogadores era muito legal ... Alguns eu já até tinha trabalhado junto, outros eu conhecia de jogar contra, e nunca tive problemas com ninguém, pelo contrário ... Em 2014, ainda jogando por Santos eu comecei a observar mais, e vi que Cubatão jogava alguns campeonatos bem legais, e que o time além de unido era muito bom e sempre brigava por títulos ... Comecei a conversar com um amigo de lá sobre a possibilidade de participar dessa família, e em janeiro eu já era um deles ... Hoje, já no time eu tenho certeza que Cubatão foi a escolha certa ... Primeiro porque os horários de treinamento me possibilitam trabalhar e passar todo o tempo que eu quero com a minha família, segundo que posso jogar esse esporte que eu amo e seguir competindo sem toda a pressão de antes, e terceiro porque agora dentro do time eu tenho certeza de que a galera é muito legal mesmo, o time é uma família, e eu tô adorando fazer parte ... Espero poder ajudar por mais alguns anos !!!
Então é isso por hoje, acho que cobri bem mais um período de grandes mudanças da minha vida pós blog do Sly ... Assim que me der vontade falo mais sobre as coisas que já aconteceram e claro, as coisas que estão acontecendo !!!
Hoje é dia 21/10/2015 ... O dia que Marty McFly visitou no filme DE VOLTA PARA O FUTURO !
hehehehe
Só uma coisinha para meus amigos que já estão ai na casa dos 30 e curtem as mesmas coisas que eu.
Abração,
Até sempre ...
Sylvio Ortiz